sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encontro de Seminaristas

Como já é de costume em nossa diocese, todos os anos os seminaristas das diversas fases do processo formativo promovem um encontro de confraternização e entrosamento. Momento este que favorece o conhecimento mútuo, partilha de experiências e favorece a colegialidade dos estudantes que aspiram o sacerdócio.

Este ano o encontro dos seminaristas aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na Praia de Jaguaruna/SC. Oportunidade que favoreceu também a visita do Padre/Reitor na paróquia de origem do Seminarista Fernando.

 

 

 
 

 
 

 
 





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Missa de Finados

Como todas as quartas-feiras, o Seminário Teológico abriu as portas para acolher os visinhos e amigos para a celebração da Eucaristia. A dinâmica da celebração convidava os presentes a rezar pelos entes queridos que já estão na glória de Deus.

Na sua reflexão, o Seminarista Fernando, lembrou a todos o sentido de celebrar "Finados" e parafraseando o Papa Bento XVI disse: "Quem não vê esperança na morte, vive uma vida sem esperança". Celebrar "Finados" é entrar em comunhão com a única Igreja de Cristo: peregrina, purgativa e triunfante.

(Clique na foto para ampliá-la)

 

 









Visita ao SEFISC

Na tarde do dia 1º de novembro (3ª feira) Pe. Dionei e os seminaristas Thiago e Fernando estiveram visitando o seminário filosófico em Brusque/SC. O motivo da visita é acompanhar os seminaristas da nossa diocese que estão cursando filosofia lá: Janerson e Brayan. Encontramos ambos muito bem e felizes por estar terminando mais um semestre.

Outro motivo da visita foi também comunicar ao reitor do seminário filosófico, Pe. Adenir José Ronchi, sobre o encontro de seminaristas da diocese que faremos no próximo feriado de 15 de novembro.